Eletrobrás inaugura laboratório de eficiência

SÃO PAULO, 17 de abril de 2008 - A Eletrobrás investiu R$ 5 milhões em Laboratórios de Eficiência Energética em Hidraúlica e Saneamento (LENHS) - que são resultado do Procel Sanear, parte do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). A estatal espera transformar estes laboratórios em centros de referência em eficiência energética e hidraúlica para atividades de ensino, pesquisa aplicada e extensão.

O primeiro LENHS será inaugurado amanhã dentro da Universidade Federal da Paraíba. Já outras unidades serão implantadas no Mato Grosso do Sul, Pará, Minas, Paraná e Rio Grande do Sul, sempre com apoio dos ministérios de Minas e Energia e Cidades.

Os LENHS atuarão em rede, com atividades multidisciplinares, e atendendo às demandas do Procel Sanear e das instituições parceiras no suporte aos prestadores de serviços de saneamento ambiental, com coletas e medições elétricas e hidráulicas in loco. Além disso, oferecerão ainda treinamento para profissionais do setor de saneamento; cursos de extensão voltados para eficiência energética e redução das perdas de água; e pesquisas para incorporação de inovações tecnológicas em metodologias e equipamentos, que poderão vir a ser utilizadas nos sistemas de abastecimento de água brasileiros.

(ID - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais