Vignette anuncia novos produtos para web 2.0

SÃO PAULO, 16 de abril de 2008 - A Vignette, especializada em soluções para gerenciamento de conteúdo web e de portais de negócios, anuncia dois novos produtos voltados para web 2.0: o Vignette Community Services e o Vignette Community Applications. As novas ferramentas permitem que as organizações incluam capacidades sociais aos seus web sites, o que ajuda a fortalecer a marca, fidelizar usuários e aumentar receitas. A suíte de produtos é integrada Plataforma Vignette de Experiência na Web.

O Vignette Community Services oferece pesquisas, classificações, explicações e capacidades de tag - semelhantes aos serviços encontrados no You Tube e Netflix, possibilita que as organizações se conectem e se comprometam com seus públicos alvos

Os usuários estão demandando às organizações para oferecer esses serviços para que eles possam compartilhar idéias e aprender com seus amigos virtuais.

Já o Vignette Community Application permite que as empresas adicionem ferramentas como blogs, wikis e fóruns para aprimorar a transparência, a interação e a construção de comunidades personalizadas, para o melhor comprometimento com o público.

Além disso, essas empresas podem aproveitar os conteúdos gerados por usuários para criar comunidades online atrativas. Por exemplo, uma companhia de software pode utilizar fóruns ou blogs para solicitar o feedback dos consumidores durante cada fase ou novo ciclo de produtos.

"Ferramentas sociais encorajam usuários a contribuir com conteúdo e trocas de idéias, e cada vez mais priorizam a lealdade e inovação", disse Mike Aviles, presidente e CEO da Vignette. "Outros fornecedores podem oferecer produtos como wikis e blogs ou classificações e análises, mas nós oferecemos aos seus clientes uma plataforma única para suas necessidades de experiências web", conclui o executivo.

(Redação - InvestNews)