Vendas brutas do Pão de Açucar crescem 26,6% em março

SÃO PAULO, 16 de abril de 2008 - As vendas brutas do Pão de Açúcar atingiram R$ 1,83 bilhão em março e as vendas líquidas totalizaram R$ 1,55 bilhão, com crescimento de 26,6% e 27,2%, respectivamente. Vale lembrar que as vendas de março foram afetadas positivamente pelo efeito calendário, em razão da Páscoa. No ano anterior, o efeito Páscoa também teve impacto, embora tenha se dividido entre os meses de março e abril.

Entre as bandeiras, o destaque fica para o Extra Hipermercado que apresentou um desempenho acima da média do Grupo, influenciado pelo bom resultado do item não-alimentos e pelo desempenho da categoria alimentos.

No conceito ´mesmas lojas´, o crescimento foi de 14,3% em vendas brutas e de 14,8% em vendas líquidas. "Estimamos que o efeito positivo do calendário tenha sido de 7 a 8 pontos percentuais. Vale mencionar que esse crescimento ocorre mesmo diante do crescimento de 7,6% reportado em março do ano anterior", ressalta a empresa.

Os produtos alimentícios registraram uma performance significativa (Páscoa) no conceito ´mesmas lojas´ com crescimento de 14,4%. As vendas de produtos não-alimentícios continuaram impulsionadas pelas sub-categorias de eletrônicos e bazar com a mesma tendência dos primeiros meses de 2008, atingindo crescimento 13,7%.

(Redação - InvestNews)