Hyundai IT aumentará produção de televisores 3D

SÃO PAULO, 16 de abril de 2008 - Choi Jong-won, executivo-chefe da Hyundai IT, anunciou hoje que a companhia sul-coreana pretende massificar a produção de televisores de LCD 3D a partir de setembro deste ano, elevando a capacidade de fabricação mensal para 30.000 unidades. Jong-won também declarou que a Hyundai IT fabricará mais monitores para computador.

"Temos como alvo a consolidação de nossa liderança na indústria global de displays 3D, apresentando uma linha de televisores e monitores para computador", disse o executivo-chefe. "Embora o mercado para televisores 3D esteja dando seus primeiros passos, enxergamos nele grande potencial", continuou.

A Hyundai IT vende televisores de 46 polegadas de LCD em alta definição no Japão. O produto tem tecnologia para receber transmissões experimentais em 3D da rede Nippon BS Broadcasting.

É o primeiro televisor produzido no mundo que suporta transmissões em tempo real em 3D, sem necessidade de estar conectado com um PC ou aparelho de DVD. O equipamento de TV 3D Hyundai permite a visualização de imagens tridimensionais com o uso de um óculos especial e custa aproximadamente 500.000 ienes.

(Redação - InvestNews)