Tata e Maruti Suzuki registram novos recordes

SÃO PAULO, 2 de abril de 2008 - Os maiores fabricantes de veículos da Índia, Maruti Suzuki e Tata Motors, anunciaram novos recordes anuais de vendas no país, cujo setor automotivo é um dos que mais crescem no mundo. Os altos números foram atribuídos ao forte crescimento econômico nacional e a elevação dos salários.

As vendas da Tata Motors aumentaram 1% no ano fiscal que encerrou em março de 2008, atingindo 582.401 unidades. É o maior registro já apresentado pela companhia. Somente no terceiro mês deste ano, a montadora - que é a maior fabricante de caminhões da Índia - reportou vendas que atingiram 66.495 unidades, incluindo exportações.

Já a maior fabricante de carros do país, Maruti Suzuki - que tem participação acionária majoritária da japonesa Suzuki Motor -, declarou a venda de 764.842 veículos no ano fiscal encerrado em março, 13% a mais do que no ano anterior, registrando também um novo recorde histórico. As exportações anuais da empresa neste período cresceram 34,9%, totalizando 53.024 veículos vendidos.

(Redação - InvestNews)