POSCO planeja estar entre as três maiores até 2018

SÃO PAULO, 2 de abril de 2008 - A POSCO, maior siderúrgica da Coréia do Sul, anunciou sua meta de posicionar-se entre as três maiores produtoras de aço no mundo até 2018. Para tanto, a empresa desenvolveu um plano de 10 anos, que tem entre seus objetivos a elevação da produção para 50 milhões de toneladas ao ano, assim como o aumento das vendas para 100 trilhões de wons (US$ 101 bilhões) neste mesmo período - sendo 70 trilhões de wons advindos da siderurgia, e o restante gerado por investimentos em construção, energia, tecnologia da informação, entre outros.

Para 2008, Lee Ku-taek, CEO da POSCO, declarou que a companhia pretende despender cerca de 6 trilhões de wons em investimentos. Lee também projeta que a produção total da POSCO, juntamente com siderúrgicas afiliadas, atingirá cerca de 35 milhões de toneladas neste ano.

Em relação à meta de produção de 50 milhões de toneladas até 2018, a companhia declarou que 80% deste resultado será impulsionado pelo aumento da produção local, enquanto o restante será atribuído à aceleração da produção nas unidades localizadas no exterior. As vendas da POSCO em 2007 totalizaram 22,2 trilhões de wons e a produção de aço ficou em 31,1 milhões de toneladas.

(Thiago Peres - InvestNews)