Klabin fornecerá embalagens verdes para a Sadia

SÃO PAULO, 2 de abril de 2008 - A Sadia, juntamente com a Klabin e as gráficas Ibratec, Brasilgráfica e Gráfica Romiti, estabeleceram parceria para que a fabricante de alimentos utilize, em algumas de suas linhas de produtos, embalagens de papel cartão e papel ondulado certificadas pelo selo FSC (Forest Stewardship Council), entidade internacional que atesta o manejo responsável das florestas no mundo, e que indica produção dentro de parâmetros sustentáveis.

"A parceria com a Sadia e com as gráficas certificadas confirma nosso compromisso com a sustentabilidade, já que as embalagens produzidas passam a ser provenientes de um processo socialmente justo, ambientalmente correto e economicamente viável", declarou Miguel Sampol, Diretor-Geral da Klabin, pioneira do setor no Hemisfério Sul a obter a certificação sustentável.

"Este é um diferencial importante para as nossas marcas", concluiu Sampol. O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) também tem monitorado o projeto.

(Redação - InvestNews)