Leroy Merlin vende concreto ecológico

SÃO PAULO, 1 de abril de 2008 - A rede de varejo de materiais para construção iniciou a venda exclusiva do Concreto DI® (Concreto Deformável e Isolante), um tipo de placa pré-moldada que pode ser usada nas áreas externas das edificações. O produto foi desenvolvido por meio de uma parceria entre o Instituto Via Viva e a Bausystem - especializada em sistemas construtivos. O instituto detém a tecnologia do material enquanto a empresa é responsável pela fabricação do pré-moldado.

O Concreto DI® utiliza agregados de borracha provenientes de pneus inservíveis e outras borrachas vulcanizadas trituradas em substituição a brita comum. Os benefícios da utilização do Concreto Ecológico DI® Via Viva na sociedade são ambientais, sociais e econômicos. A substituição da brita por borracha agregada além de evitar a degradação da natureza, garante uma destinação correta para os pneus inservíveis, que hoje provocam o assoreamento de rios e lagos, a impermeabilização de solos, a emissão de CO² pela sua queima para geração de energia em indústrias, além de contribuir com a proliferação da dengue.

"As placas são ideais para áreas externas como calçadas, parques, praças, estacionamentos, entre outras", avalia o vice-presidente do Instituto Via Viva, Paulo Bina.

Parte da renda (5%) obtida com as vendas do produto será destinada ao Instituto Via Viva.

(Redação - InvestNews)