Independênica firma convênio com a Alta Genetics

SÃO PAULO, 1 de abril de 2008 - O Independência, grupo exportador de carne bovina in natura, anunciou convênio de cooperação técnica com a Alta Genetics, central de inseminação líder na comercialização de sêmen bovino, para desenvolver um programa de melhoramento genético de gado de corte abatido nas suas unidades.

A meta do programa batizado de Independência & Alta Beef Genétics - Pecuária 360° é rastrear os animais desde o nascimento para preservação da paternidade. Ao final do processo, os dados de abate retornarão para a matriz de avaliação genética dos touros de central. Esse projeto multiraças de integração da cadeia produtiva envolve o pecuarista, empresa de suprimentos, frigorífico e instituições financeiras para viabilizar os investimentos.

"Com o convênio, envelopamos toda a cadeia de suprimentos do Independência e podemos facilitar o acesso da carne produzida a mercados diferenciados, como a União Européia, por exemplo. Por meio do nosso Serviço de Atendimento ao Pecuarista - SAP - trabalharemos para difundir informações e facilitar o acesso dos nossos fornecedores aos criadores integrados. Todo o processo está desenhado para permitir acesso do produtor ao crédito através de instituições financeiras. É um importante passo para a concretizar a integração da cadeia produtiva da carne bovina", aposta o gerente de suprimento de matéria-prima do Independência, Eduardo Pedroso.

A parceria também permitirá ao Independência planejar a escala de abate de animais com qualidade, maximizando o desempenho da indústria com volume, peso e acabamento de carcaça, repassando esta bonificação ao produtor, por meio de seus programa de classificação de carcaça e couro. "No futuro, vislumbramos a possibilidade de construção de várias marcas de carne planejadas desde a concepção do bezerro com genética, nutrição, sanidade e manejo, garantindo ao consumidor o acesso a uma carne de melhor qualidade, todos os dias do ano", completa Pedroso.

(Redação - InvestNews)