Embraer entrega jato 195 para nasair aviation

SÃO PAULO, 1 de abril de 2008 - A Embraer entregou hoje o primeiro jato Embraer 195 para a nasair aviation, da Arábia Saudita. A companhia aérea operará três jatos Embraer 190 e dois Embraer 195 via contrato de leasing com a GE Commercial Aviation Services (GECAS).

Além destes cinco jatos, a frota da nasair contará ainda com outros cinco Embraer 190, cujo acordo foi anunciado durante o Dubai Airshow, em novembro de 2007. Os E-Jets serão a base da frota da nasair e atenderão os crescentes mercados doméstico e regional.

"Temos muita satisfação de dar as boas-vindas a um novo operador dos E-Jets no Oriente Médio, região onde esta família de jatos já realiza vôos comerciais com sucesso", disse Mauro Kern, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. "Os passageiros da nasair aproveitarão o conforto superior da cabine dos E-Jets ao mesmo tempo em que o operador se beneficiará da destacada economia e performance proporcionadas pelo Embraer 190 e pelo Embraer 195."

"A entrega de hoje marca o início de novas e promissoras etapas do modelo de negócios bem-sucedido da nasair", comentou Ed Winter, CEO da nasair aviation. "Estamos bastante animados com o recebimento do nosso primeiro E-Jet, catalisador do nosso acentuado crescimento, que possibilitará a expansão das nossas operações domésticas e nos levará para novas regiões no Oriente Médio."

(Redação - InvestNews)