CPFL distribui código de ética e diretrizes

SÃO PAULO, 1 de abril de 2008 - A CPFL Energia distribuirá, a partir deste ano, seu código de ética editado em 2006 para empresas parceiras, clientes, imprensa, formadores de opinião e poder público.

O código contém os princípios éticos e diretrizes de comportamento, sendo um referencial de conduta moral e ética para nortear ações e decisões dos colaboradores, independentemente do nível hierárquivo.

No documento são detalhadas as políticas de gestão em diferentes áreas - qualidade, meio ambiente, recursos humanos, saúde, segurança e qualidade de vida, valorização de diversidade, sustentabilidade e responsabilidade corporativa. Além disso, há indicação de canais de acesso para críticas, sugestões, denúncias e reclamações.

A distribuição é mais uma etapa no processo de estabelecimento de uma referência de conduta para a empresa no relacionamento com seus diferentes públicos. O kit distribuído pela CPFL Energia contém código de ética e de conduta empresarial, glossário de verbetes, carta de Wilson Ferreira Jr, presidente do grupo, e uma pesquisa de avaliação e coleta de sugestões para aprimoramento do código.

(Redação - InvestNews)