Produção industrial cai 1,2% em fevereiro

SÃO PAULO, 31 de março de 2008 - A produção industrial do Japão caiu 1,2% em fevereiro, em relação ao mês anterior, registrando o segundo mês consecutivo de queda, devido à fraca demanda por semicondutores e produtos de papel, informou o Ministério da Economia, Comércio e Indústria.

A cifra seguiu a queda de 2,2% observada em janeiro. De acordo com o Ministério, os fabricantes projetaram um aumento de 2% na produção industrial para março e uma queda de 1% para abril.

A estimativa positiva para março está baseada na previsão de um aumento da produção nos setores de aparelhos eletrônicos e siderúrgico. Já a expectativa de abril foi fundamentada na previsão de queda na produção dos semicondutores, automóveis e produtos de metal.

A produção de peças eletrônicas declinaram 4,1% em fevereiro, o maior recuo desde outubro de 2004, e a produção de papel teve queda após muitas companhias japonesas da indústria de celulose serem acusadas de fasificação, em relação à taxa de papel utilizada em produtos reciclados.

As informações são da agência de notícias Kyodo.

(Redação - InvestNews)