Confidence lança novo cartão e quer abrir banco

SÃO PAULO, 31 de março de 2008 - A queda do dólar e o crescimento do turismo internacional motivou a Confidence, corretora de câmbio turismo, a investir na ampliação do seu negócio. Atualmente, com 64, lojas espalhadas pelo País, sendo 7 abertas no ano passado, a Confidence pretende abrir mais 40 filias este ano e para isso vai investir R$ 4 milhões. Esse investimento também vai gerar a contratação de, pelo menos, 150 funcionários.

O carro-chefe da Confidence é o Full Flag, um cartão internacional que reúne todas as facilidades da bandeira Visa em um só produto: pagar despesas, fazer saques em moeda local e a assistência imediata em caso de perda e roubo. O cartão pode ser usado na função débito (precisa de senha), ou cartão de crédito (assinatura), dependendo da máquina. No ano passado, foram comercializados 19 mil cartões. Para este ano, a corretora espera crescer 100% em receita e um avanço de 150% nas vendas do cartão.

Com a boa performance que o produto vem apresentando e a boa conjuntura econômica, a corretora, que hoje só possui cartões em dólar, vai lançar este mês o cartão em euro. "Estamos aproveitando o bom momento para lançar este novo produto", explica o diretor financeiro da Confidence Mauricio Lima.

Outra novidade, é que a corretora já deu entrada junto ao Banco Central (BC) - em março de 2007 - com o pedido para a abertura de um banco de câmbio. "Queremos poder oferecer ao cliente todo tipo de operação com câmbio", diz, lembrando que para a abertura da instituição o BC exige patrimônio líquido de R$ 7 milhões.

(Redação - InvestNews)