Nestlé abre fábrica de sorvetes no sul da China

SÃO PAULO, 28 de março de 2008 - A suíça Nestlé, maior companhia do setor de alimentos e bebidas do mundo, abriu uma nova planta de sorvetes no sul da China, demonstrando interesse em adquirir maior participação no mercado chinês.

A fábrica, localizada em Guangzhou, elevará a capacidade de produção de sorvetes da companhia para 64 milhões de litros, número três vezes superior em relação as outras fábricas.

De acordo com Peter Brabeck-Letmathe, presidente e chefe-executivo da Nestlé, a fábrica - que exigiu um investimento de 250 milhões de iuanes (aproximadamente US$ 35,6 milhões) - auxiliará a companhia na promoção da sua marca de sorvete no sul da China, e acompanhará o crescimento da demanda por sorvetes.

Desde que entrou no mercado chinês, há duas décadas, a empresa já abriu 20 plantas em 17 regiões da China e emprega mais de 13 mil pessoas. A Nestlé projeta elevar as vendas no gigante asiático em 7,4% em 2008, cifra superior a meta de crescimento a longo prazo, pré-estabelecida entre 5% e 6%.

(Micheli Rueda - InvestNews)