China iniciará testes com rede 3G em abril

SÃO PAULO, 28 de março de 2008 - A China Mobile Communications, maior companhia telefônica do mundo em número de usuários, iniciará testes com a rede de tecnologia 3G a partir de abril. Espera-se, já neste ano, a implementação da tecnologia de transmissão de dados em alta velocidade de terceira geração na China.

Ainda não foi estabelecido um prazo para o fornecimento de licenças de uso da rede, nem mesmo a quantidade que será disponibilizada. A China Mobile Communications planeja focar o programa de testes nas maiores cidades do país, com maior renda, onde haja consumidores que já tenham expectativa em utilizar a tecnologia 3G, seja para download de músicas e vídeos em alta velocidade, ou para o uso do recurso de videoconferência.

A companhia disponibilizará 40.000 handsets e 10.000 cartões telefônicos para aqueles que se dispuserem a pagar 50 yuans por mês para testes - com taxa de chamadas locais ao preço de 0,40 yuans por minuto. Outros 20.000 handsets e 5.000 cartões serão distribuídos gratuitamente.

(Redação - InvestNews)