LG Electronics anuncia previsão de vendas nos EUA

SÃO PAULO, 27 de março de 2008 - A LG Electronics, fabricante sul-coreana de aparelhos eletrônicos, anunciou que prevê vender 5 milhões de decodificadores digitais nos Estados Unidos em 2008, devido ao aumento da demanda norte-americana, informou hoje a agência de notícias Yonhap.

A companhia estimou que 35 milhões de lugares nos Estados Unidos possuem atualmente televisores analógicos, e previu que entre 25 milhões e 30 milhões desta fatia comprarão decodificadores digitais neste ano, graças aos subsídios introduzidos pelo governo norte-americano em janeiro.

Estes subsídios fazem parte do plano da Administração Nacional de Telecomunicações e Informação dos Estados Unidos para por fim a transmissão analógica no país, facilitando a compra de decodificadores digitais.

"Ao invés de comprar televisores digitais, prevemos que mais pessoas pouparam dinheiro através da instalação de decodificadores em seus televisores analógicos. Nossa estimativa se confirma ainda mais porque prevemos uma redução nos gastos privados nos EUA", disse um executivo da LG Electronics.

(Redação - InvestNews)