Flytour Franchising espera crescer 12% em 2008

SÃO PAULO, 27 de março de 2008 - A Flytour Franchising, braço da Corporação Flytour especializado na gestão de unidades franqueadas em todo o Brasil, encerra 2007 com resultados positivos. A divisão fechou o período com faturamento de R$ 589 milhões, crescimento de 12% em relação a 2006. Para este ano, estima-se ampliação de 12% em suas operações, desempenho que impulsionará seu faturamento para cerca de R$ 650 milhões com a abertura de 8 unidades. A Flytour possui hoje 58 franquias, sendo 10 próprias e 48 franqueadas.

Dentro do planejamento de expansão da rede, as principais regiões brasileiras de interesse para abertura de novas lojas são: o interior dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, além de toda a Região Nordeste. Outra iniciativa prevista para 2008 é a internacionalização da marca com a inauguração de franquias no Chile, Argentina, México, Portugal e Espanha.

Para Cesar Trabulsi, diretor de vendas, marketing e expansão da Flytour Franchising, a rede irá atuar com dois sistemas de negociação em 2008: o modelo de conversão, em que agências tradicionais e estabelecidas em suas cidades passam a incorporar a bandeira Flytour, além do trabalho de pesquisa realizado junto às praças para a prática de ações que visem a captação de novos franqueados. 'Estas são as 'fórmulas' que estão sendo adotadas pela divisão e que têm contribuído para impulsionar a presença da marca pelo país', comenta o executivo. Atualmente, esta divisão de negócios representa 35% do faturamento global da Corporação Flytour.

Um dos principais motivos da escolha dos franqueados pela Flytour é a assessoria completa oferecida, desde o auxílio na escolha do ponto-de-venda até os produtos de tecnologia de ponta que são especialmente desenvolvidos pela divisão Travel Solution, com benefício direto aos agentes de viagens, facilitando o controle de todos os processos e atividades. Dentre eles estão o Click Trip, lançado em 2007 para facilitar o gerenciamento de viagens, o Service Plus, que oferece assistência nos principais aeroportos brasileiros, e o atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os franqueados ainda podem contar a capilaridade da marca de uma das maiores empresas de turismo do país.

(Redação - InvestNews)