Anunciada criação de nova empresa aérea no Brasil

JB Online

SÃO PAULO - Foi apresentada nesta quinta-feira em São Paulo uma nova companhia áerea brasileira, ainda sem nome definido. O principal executivo da nova empresa, David Neeleman, fundador e chairman da amerciana JetBlue, prometeu bilhetes mais baratos e serviços diferenciados, como transmissão de TV ao vivo, o que está sendo negociado com a DirectTv e a Sky. O início das operações está previsto para janeiro de 2009.

A empresa voará com aviões modelo Embraer 195, que podem carregar até 118 passageiros. As primeiras três aeronaves serão entregues em dezembro. Este modelo possui fileiras com apenas duas poltronas.

O nome da nova empresa será escolhido pelos consumidores por meio de voto via internet. A partir de hoje o site www.voceescolhe.com.br recebe sugestões. O nome escolhido será anunciado no dia 5 de maio e a companhia promete um bilhete vitalício para a primeira pessoa que sugerir o nome definitivo.

Neeleman traz executivoas da empresa americana para trabalhar na nova aérea. Segundo o executivo, o capital inicial levantado pela empresa é de US$ 150 milhões. Há planos para vôos internacionais depois de três a quatro anos do início da operação.

Com informações do Portal Terra