Thomson aprova compra da Reuters

SÃO PAULO, 26 de março de 2008 - Os acionistas do grupo canadense Thomson Corporation, reunidos em assembléia geral extraordinária em Toronto, aprovaram por unanimidade a compra do Reuters Group, segundo um comunicado. Os acionistas da Reuters haviam tomado decisão semelhante um pouco mais cedo, em assembléia realizada em Londres.

A aprovação dos acionistas de ambos os grupos, depois das autorizações administrativas indispensáveis, deverá permitir finalizar a compra no dia 17 de abril, precisou a Thomson.

A Suprema Corte de Justiça deve confirmar os acordos acertados entre ambos os grupos numa audiência prevista para 14 de abril. Com começo da cotação na Bolsa de Londres das ações, o novo grupo se chamará Thomson Reuters PLC.

A Reuters aceitou ano passado ser comprada por ? 13 bilhões pela Thomson, para criar o número um mundial da informação financeira, à frente do grupo americano Bloomberg.

A Comissão Européia deu sinal verde para a operação em fevereiro, sujeitando-a, no entanto, a algumas condições aceitas pelos interessados. O setor da informação econômica é alvo de um forte movimento com tendência à concentração, e nos últimos anos acumularam transações nos mercados financeiros.

(Redação - InvestNews)