Setor de refrigerantes cresce 5% em 2007, aponta Abras

SÃO PAULO, 26 de março de 2008 - Estudo sobre as marcas mais vendidas nos supermercados do Brasil aponta que o setor de refrigerantes cresceu 5,2% em 2007, segundo informações divulgadas pela pesquisa Líderes de vendas da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Esse resultado se deve ao lançamento de variedades como produtos com baixo teor calórico, assim como a melhora da renda familiar. No setor de cerveja, a Skol continua na liderança e a Antarctica fica em terceiro lugar.

Outro segmento importante a ser destacado são os produtos com maior valor agregado, ou seja, as pessoas estão optando comprar produtos que antes não tinham o costume como iogurtes, frios e embutidos, que apresentaram crescimento de quase 9%. Em iogurte em camadas, a Paulista da Danone está em primeiro lugar.

Tem algumas marcas que estão na liderança e outras somente que alteraram a posição. Como é o caso da margarina diet e light da Sadia, que na última pesquisa estava em segundo lugar e agora está em primeiro, na área.

(Redação - InvestNews)