SENAI ganha novos equipamentos

SÃO PAULO, 20 de março de 2008 - A Intel do Brasil foi a vencedora da licitação que fornecerá 10 mil notebooks para o programa de capacitação profissional de educadores do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em todo o país.

A entrega dos notebooks com a tecnologia móvel Intel Centrino Duo terá seu inicio ainda em março, beneficiando 2.500 profissionais das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e o estado de Espírito Santo. No segundo semestre, outros 4.500 educadores receberão o equipamento. Os computadores restantes serão entregues em 2009.

Os equipamentos vão propiciar mobilidade e eficiência para os profissionais do Senai baseados nas capitais e cidades de 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como parte de seu esforço em aprimorar a qualificação da mão-de-obra com o uso da tecnologia da informação em suas atividades diárias.

"Estamos muito orgulhosos em promover um avanço da tecnologia da informação em benefício de nossos colaboradores sem precedentes na história da indústria brasileira", disse Orlando Clapp, gerente executivo da Unidade de Tecnologia Industrial (Unitec), do Senai.

A tecnologia presente nos notebooks adquiridos pelo Senai, Centrino Duo, é desenhada para atingir alto desempenho e maior duração de bateria, desafios que coincidem com as necessidades de educação, acesso, conectividade e conteúdo do colaborar do Senai.

(Redação - InvestNews)