Cadbury quer reduzir 20% consumo de água

SÃO PAULO, 20 de março de 2008 - A Cadbury Adams, subsidiária da Cadbury Schweppes, maior empresa de confeitos do mundo, estabeleceu, para o ano de 2008, diminuir 20% do consumo de água na planta da cidade paulista de Bauru, onde mantém uma Estação de Tratamento de Resíduos Industriais. Todo o esgoto sanitário e industrial passa por uma série de processos de purificação, até que a água utilizada na fábrica fique 99% livre de impurezas. A água segue, então, para o rio Bauru, e volta para o meio ambiente limpa.

A Estação de Tratamento de Resíduos Industriais tem capacidade para tratar até 450 mil litros de água residual por dia. Todo o dejeto restante do processo de purificação da água é enviado para uma empresa terceirizada, e transformado em adubo.

´A fábrica de Bauru está cumprindo um dos compromissos de Responsabilidade Social globais da Cadbury Schweppes, que é o de preservar o meio ambiente e manter um desenvolvimento sustentável de suas operações´, afirma em nota Victor Salcedo, diretor da planta de Bauru.

A planta de Bauru também tem um programa de coleta seletiva de lixo em cada linha de produção. Dessa forma, os resíduos não-orgânicos (como o plástico das embalagens, por exemplo), são descartados de forma correta, e enviados para reciclagem.

(Redação - InvestNews)