Aspect e Microsoft formam aliança estratégica

SÃO PAULO, 20 de março de 2008 - A Aspect Software Inc., uma das maiores organizações mundiais focada em contact centers, e a Microsoft Corp. anunciaram, durante a conferência VoiceCom Orlando 2008, uma aliança estratégica multianual para levar as comunicações unificadas para centrais de contato no mundo todo. Nesta parceria, a Aspect irá projetar sua solução Aspect Unified IP para interoperar com a plataforma da Microsoft de voz e comunicações unificadas, e irá oferecê-la como opção principal para novos e atuais clientes. A Microsoft, por sua vez, está fazendo um investimento de capital na Aspect para acelerar o desenvolvimento e adoção de novas soluções e serviços.

"Nossa aliança e as soluções conjuntas resultantes são projetadas para elevar vendas, aprimorar serviços e capacidades de suporte para organizações de todos os tipos e tamanhos, em diversos setores. Acreditamos que a combinação do Microsoft Office Communications Server 2007 e do Aspect Unified IP irá redefinir a forma como as companhias interagem com seus clientes", disse o presidente e CEO da Aspect, Jim Foy em nota divulgada pela empresa.

Ainda de acordo com a nota, a Aspect irá iniciar o desenvolvimento de soluções otimizadas imediatamente. Este ano, a empresa planeja lançar uma nova versão de seu produto Aspect Unified IP baseado em .NET, que oferece interoperabilidade com o Microsoft Office Communications Server 2007, e que irá incluir a poderosa capacidade de "pergunte-ao-especialista" usando mensagens instantâneas e tecnologia de presença no Office Communications Server 2007. A empresa está projetando este recurso para permitir aos agentes das centrais de contato encontrarem e consultarem especialistas em qualquer lugar da companhia para resolver questões em uma única interação.

A Aspect planeja, ainda, estender a interoperabilidade de seu Unified IP com Office Communications Server para incluir a plataforma de voz nas futuras versões. Esta solução está sendo projetada para permitir às centrais de contato ampliarem as interações com clientes de forma transparente para diferentes canais - telefone, mensagens instantâneas, e-mail ou teleconferência - ao mesmo tempo que trata das necessidades de confiabilidade, capacidade de expansão e relatório.

Como parte do acordo, a Aspect também irá elaborar um treinamento de serviços técnicos e integração de sistemas para o software de comunicações unificadas da Microsoft. Além disso, irá auxiliar os clientes a implementarem, adaptarem e gerenciarem o Office Communications Server em suas centrais de contato e em toda a organização, para plataforma de voz, mensagens instantâneas, presença e teleconferências.

(Redação - InvestNews)