Chega ao Brasil linha de telefonia IP da 3Com

SÃO PAULO, 19 de março de 2008 - A Network1 - distribuidora especializada em produtos de comunicação de dados, convergência, voz, segurança e TI no Brasil - acaba de trazer para o Brasil as novas linhas de telefonia IP da 3Com. Com as novidades, entre elas, os modelos VCX Connect 100 e 200, a distribuidora espera ampliar a gama de produtos comercializados para oferecer um portfólio diversificado à sua rede de parceiros.

O VCX Connect é uma plataforma integrada, que possibilita controle de chamadas e mensagens unificadas em telefonia IP baseada no Protocolo SIP - Session Initiation Protocol, em um único servidor. A linha engloba duas versões, o VCX Connect 100 e o 200, o primeiro atende empresas com 30 a 100 usuários, já o segundo oferece desempenho mais robusto com até 250 usuários.

´O grande diferencial dos novos produtos é que eles são totalmente baseados no protocolo SIP, que permite conexão com equipamentos de outras fabricantes, sem que o cliente perca o investimento já realizado´, diz em nota Maycon Dantas, Consultor de Projetos na Network1.

´Buscamos estar sempre à frente das novidades tecnológicas para manter o nosso portfólio atualizado e completo. Além disso, é importante ter um preço competitivo para gerar um negócio mais atrativo para os nossos canais´, diz Adilson de Carvalho, diretor comercial da Network1.

De acordo com o diretor de vendas SMB & Distribuição da 3Com, Arlindo Silva, a distribuidora é uma forte parceira, que proporciona e oferece aos clientes tecnologia de ponta. "A relação que existe entre a 3Com e a Network1 é de extrema transparência e confiança. Acreditamos na parceria e nossa expectativa é que a linha VCX seja um sucesso de vendas", afirma o diretor da 3Com.

A aposta da Network1 em telefonia IP vem de encontro com uma tendência de mercado. Segundo dados da Frost&Sullivan, em 2008, este setor deve registrar um crescimento de mais 18,3%, em relação ao ano passado, e as vendas devem chegar a 361.788 linhas de IP.

(Redação - InvestNews)