Vendas do Pão de Açúcar sobem 16% em fevereiro

SÃO PAULO, 17 de março de 2008 - O Grupo Pão de Açúcar totalizou vendas brutas de R$ 1,54 bilhão no mês de fevereiro, crescimento de 16,4% em relação a fevereiro de 2007, enquanto as vendas líquidas cresceram 16,8% no período, atingindo R$ 1,31 bilhão.

Entre as bandeiras do grupo, os supermercados Pão de Açúcar e CompreBem foram os destaques do mês. As bandeiras Extra Fácil, Extra Perto e Extra.com também apresentaram crescimentos expressivos no período.

No conceito mesmas lojas, o crescimento apresentado no mês foi de 5,4% nas vendas brutas e de 5,8% nas vendas líquidas. O crescimento foi em parte influenciado pelo fato de fevereiro de 2008 ter apresentado um dia a mais que em 2007, 29 dias contra 28.

Entre as categorias, não-alimentos obteve o maior crescimento, de 10,1% no conceito mesmas lojas. O aumento foi impulsionado, principalmente, pelas subcategorias eletrônicos e bazar, que registraram aumento de vendas na casa dos dois dígitos. A categoria de produtos alimentícios manteve o mesmo ritmo demonstrado nos meses anteriores e registrou crescimento de 3,9% em relação a igual período do ano passado.

(Redação - InvestNews)