Vendas da Lanxess crescem 23,4% na China

SÃO PAULO, 17 de março de 2008 - A companhia química alemã Lanxess AG anunciou nesta segunda-feira que as suas vendas na China aumentaram 23,4% em 2007, atingindo quase o dobro do crescimento obtido em 2006, devido à expansão da sua produção no mercado chinês.

As vendas na China atingiram ? 403,9 milhões no ano passado, ante ? 327,3 milhões em 2006, quando as vendas cresceram 12%. O desempenho positivo de 2007 tornou a China o maior mercado asiático da Lanxess pelo terceiro ano consecutivo, desde que as vendas no país ultrapassaram as do Japão.

"Atualmente, a China é o terceiro maior mercado da Lanxess no mundo, depois da Alemanha e Estados Unidos", Wang Yongli, presidente da companhia na China. O crescimento das vendas ocorreu após uma série de medidas para expandir a produção no gigante asiático, incluindo o lançamento de uma planta de plástico, no leste da província de Jiangsu, e uma fábrica de borracha antioxidante, próximo a Anhui.

De acordo com Wang, a Lanxess planeja a criação de um centro de pesquisa de borracha sintética, o maior do tipo, em Qingdao, na província de Shandong. A companhia química também prevê investimentos de entre ? 330 milhões e ? 350 milhões para 2008, com o objetivo de renovar ou ampliar suas instalações para conquistar novos recordes de vendas globais, particularmente na Ásia.

(Redação - InvestNews)