Aneel escuta consumidores por meio de consulta pública

SÃO PAULO, 17 de março de 2008 - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) desenvolverá amanhã, no Amapá, uma consulta pública para escutar os consumidores em relação à qualidade dos serviços prestados pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

O superintendente de fiscalização da Aneel, Paulo Henrique Silvestri Lopes, irá orientar a reunião no auditório da Faculdade Fama às 8h30.

Em nota, a Aneel informa que para este ano está prevista a elaboração de 28 consultas públicas, em 20 estados, tudo isso para verificar o que os moradores opinam sobre os serviços de 25 distribuidoras de energia elétrica.

A Aneel informou ainda que o objetivo, além de incentivar a melhoria da prestação dos serviços de energia elétrica, é proporcionar aos consumidores o acesso direto à Aneel e agências estaduais por meio das contribuições coletadas nas reuniões.

Com isso, será possível fiscalizar com freqüência os serviços, no qual têm a possibilidade de conhecer a qualidade do fornecimento e no atendimento aos clientes.

(Redação - InvestNews)