Philips patrocina Clínica Móvel

SÃO PAULO, 14 de março de 2008 - A Philips do Brasil patrocina, em parceria com a Olympus, o Projeto Clínica Móvel, que consiste em um caminhão equipado com aparelhos de diagnóstico para atender à população do litoral e interior de São Paulo. O caminhão começa a operar hoje e oferece exames em nove especialidades, entre eles mamografia, endoscopia e exames cardiológicos, na cidade de Santos, litoral paulista. Durante os três primeiros dias de atuação, a estimativa é de que cerca de 700 pessoas sejam atendidas. O procedimento não terá custo algum para a população santista.

Como patrocinadora, a Philips cedeu aparelhos de diagnósticos que constituem o caminhão Clínica Móvel. O projeto deve complementar o atendimento ambulatorial já existente nas cidades, e a meta é que sejam realizados mais de 3 mil exames ao mês. A unidade móvel de saúde faz parte do projeto social CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde), idealizado pela Associação Beneficente Ebenézer.

A partir deste projeto, a Philips continua investindo em um de seus focos estratégicos: cuidados com a saúde. Exemplo disso são as unidades de caminhão tomógrafo presente na América Latina.. Na Argentina e no Chile, por exemplo, já foram realizados mais de 14 mil exames de diagnóstico, nos últimos seis anos. Já no México, só em 2007 mais de 11 mil pessoas foram atendidas. No caso do Brasil, o primeiro caminhão diagnóstico opera em Pernambuco desde maio de 2007, e neste período mais de 4 mil pessoas foram atendidas nas cidades de Oricuri, Salgueiro e Serra Talhada, no sertão nordestino.

(Redação - InvestNews)