Microsoft e Intel querem desenvolver o setor na Rússia

SÃO PAULO, 14 de março de 2008 - Microsoft e Intel anunciaram hoje uma parceria para desenvolver o setor de tecnologia da informação na Rússia. A aliança terá foco na formação de programadores e desenvolvimento de tecnologia em softwares.

De acordo com Dmitry Konash, diretor da Intel na Rússia, o acordo entre ambas companhias facilitará a criação de novas empresas e empregos no setor de TI, principalmente por meio da fusão de pequenas empresas.

A aliança representa "uma forma de aceleração da comercialização do setor de tecnologia de informação na Rússia, contribuindo com experiência e recursos", declarou Birger Steen, diretor geral da Microsoft na Rússia. O executivo acrescentou que está disponibilizando uma plataforma para investidores estratégicos.

A aliança poderá aumentar o volume do PIB nacional investido no setor de 0,15% para 1,5%. "O segmento de softwares representa apenas 3% do PIB nos Estados Unidos e 6% na Índia. Assim sendo, acredito que 1,5% representaria um grande progresso para a Rússia", concluiu.

(Redação - InvestNews)