Lupatech pode comprar Gavea Sensor

SÃO PAULO, 14 de março de 2008 - A Lupatech, líder no Mercosul na fabricação de válvulas industriais e fabricante de equipamentos para o setor de petróleo e gás e de conjuntos para a cadeia automotiva, anuncia que assinou Memorando de Entendimentos visando a aquisição integral da carioca Gavea Sensors - Sistemas de Medição Ltda. por R$ 9 milhões.

A Gavea Sensors produz sensores a fibra óptica principalmente para o setor de óleo e gás, sendo também utilizados para monitoramento de estruturas, com atuação crescente também no setor elétrico e na indústria aeronáutica. A empresa desenvolve, produz e comercializa sensores a fibra óptica, baseados nas tecnologias de Rede de Bragg em fibra e refratometria, para monitoramento permanente de vazão, pressão e temperatura em fundo de poços de petróleo, além de acelerômetros, termômetros, extensômetros, detectores de vazamento e outros sensores para diversas aplicações, bem como unidades de medição e softwares para gerenciamento de dados.

Com um corpo de 36 funcionários, o faturamento da Gavea Sensors em 2007 foi da ordem de R$7 milhões. Os sensores de fibra óptica que usam a tecnologia de Rede de Bragg em fibra e refratometria têm um market share global de cerca de 1%, em um mercado total estimado de U$50 bilhões.

(Redação - InvestNews)