Guarani realiza assembléia com acionistas

SÃO PAULO, 14 de março de 2008 - A Açúcar Guarani informou à Bovespa e convocou seus acionistas para a realização no próximo dia 31 de março uma assembléia geral extraordinária. As principais deliberações tratam da extinção do cargo de diretor operacional, vago desde outubro de 2007, quando o Sr. Jacyr Costa Filho, passou a ocupar o cargo de Diretor Presidente da Companhia, em substituição a Alexis Duval, atualmente o Diretor Internacional do Grupo Tereos, na França, bem como Presidente do Conselho de Administração da Companhia.

Além disso falarão da alteração do exercício fiscal da companhia, que passará a encerrar-se, anualmente, no dia 31 de março, em razão da antecipação do ano-safra da cultura canavieira na região centro-sul do Brasil, onde o grupo tem suas cinco unidades.

Durante a assembléia, será discutida também a incorporação, pela Açúcar Guarani, da sua controlada integral, Usina Tanabi. A administração proporá, em assembléia, aos acionistas a cisão parcial da holding do grupo Guarani, Cruz Alta Participações, e a conseqüente incorporação de parte do seu acervo líquido, consistindo na Usina Tanabi, pela Companhia, visando simplificar a estrutura social vigente, além de proporcionar sinergia às atividades das unidades industriais do grupo e permitir aproveitamento de benefício fiscal.

(Redação - InvestNews)