Comissões debatem dívida rural na próxima terça

SÃO PAULO, 14 de março de 2008 - A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realizará, em conjunto com a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, na próxima terça-feira (18), às 14h30, audiência pública para debater o endividamento rural brasileiro. O debate foi pedido pelos senadores do DEM Gilberto Goellner (MT) e Kátia Abreu (TO).

Senadores e deputados das duas comissões pretendem aproveitar a discussão para definir os pontos finais de proposta que será apresentada ao governo para a renegociação da dívida, estimada em R$ 87 bilhões. O documento será elaborado ainda em conjunto com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e outras organizações do setor agrícola.

A proposta do governo para a renegociação da dívida rural era aguardada para dezembro passado. Por causa da rejeição da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira ( CPMF ), o governo pediu mais tempo para estudar o assunto e remarcou sua apresentação para o início de março. Depois de ser adiada mais uma vez, a entrega da proposta de renegociação da dívida rural ao Congresso deve acontecer no dia 25 de março pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes.

As informações são da Agência Senado.

(Redação - InvestNews)