Faturamento das MPEs paulistas é o melhor desde 2002

SÃO PAULO, 8 de fevereiro de 2008 - As micro e pequenas empresas (MPEs) paulistas estão comemorando os resultados favoráveis registrados pelo segmento no ano passado. Uma combinação de fatores positivos possibilitou às MPEs do Estado registrarem em 2007 o maior nível de faturamento dos últimos cinco anos, confirmando a expectativa do Sebrae-SP de aumento médio de 4% no faturamento real.

O nível do rendimento médio pago aos empregados, outro destaque do mês, também ficou acima do esperado. O clima de euforia influenciou positivamente as expectativas dos empresários que, já no mês de janeiro, encontram-se otimistas para 2008.

O resultado completo está no último relatório da pesquisa Indicadores de Conjuntura das MPEs, que traz as taxas e valores absolutos de faturamento real, pessoal ocupado, gastos com salários e expectativas nos pequenos negócios, divididos por setores (comércio, indústria e serviços) e regiões (capital, interior, Grande ABC e Região Metropolitana de São Paulo). Dados mais completos serão divulgados no próximo dia 12.

A pesquisa é realizada mensalmente pelo Observatório das Micro e Pequenas Empresas do Sebrae-SP, com apoio da Fundação Seade, junto a 2,7 mil micro e pequenas empresas do comércio, indústria de transformação e prestadoras de serviços de todo o Estado, a mostra representativa dos 1,3 milhão de MPEs da indústria da transformação, comércio e serviços

(Redação - InvestNews)