Concessionária expandirá trem turístico no País

SÃO PAULO, 8 de fevereiro de 2008 - O trem turístico da Serra do Mar paranaense, que liga Curtiba a Paranaguá, espera transportar neste ano 150 mil passageiros. Em 2007, a Serra Verde Express, concessionária que opera a linha transportou 128.279 pessoas. Para alcançar a meta, a empresa focará em ações comerciais como a realização de ´blitz´ em mercados-alvo, desenvolvimento de novo material de divulgação, além de busca de novas parcerias, que fomentem a procura pelo passeio, que já é o segundo mais procurado em todo o Paraná, à frente apenas das Cataratas do Iguaçu.

´A viagem é turística e não um transporte. O que se faz em 40 minutos de carro, leva-se três horas para percorrer de trem´, conta o diretor comercial da companhia, Adonai Arruda Filho.

Arruda Filho revelou que ainda este ano a empresa iniciará obras para a operar o trem do Pantanal (MT), uma estrada de ferro de 120 km, que liga as cidades de Aquidauna e Miranda. ´A previsão do início das operações é para abril de 2009.´ Segundo o diretor, o trem seguirá o modelo paranaense, como atração exclusivamente turística.

(Sérgio Toledo - InvestNews)