Suggar substitui vidro em máquina de lavar

SÃO PAULO, 28 de janeiro de 2008 - A fabricante de eletrodomésticos Suggar desenvolveu em parceria com a Nova Petroquímica, antiga Suzano Petroquímica, uma tampa de polipropileno (PP) que substituirá o vidro nas linhas Top Max 5.0 e Viva Max 6.0. O produto manterá a característica de transparência do antigo material, mas com as vantagens de resistência e custo do plástico.

A parceria entre Suggar e Suzano foi iniciada em 2004 e, no ano passado, teve como principal destaque o lançamento da primeira máquina de lavar do mercado brasileiro com característica anti-bactérias, conferida pela aplicação da nanotecnologia à resina desenvolvida pela Suzano.

Segundo o gerente de marketing da Nova Petroquímica, Sinclair Fittipaldi, os produtos da linha branca deverão demandar mais de 70 mil toneladas de polipropileno este ano. Atualmente, a companhia responde por 55% do mercado. "Nossas vendas para o segmento de linha branca vem crescendo cerca de 12% ao ano, com perspectivas ainda melhores para o próximo ano em função dos nossos projetos de inovação e desenvolvimento e dos produtos que oferecem transparência, em substituição a outros materiais", afirmou, em comunicado.

Com produção mensal de 55 mil lavadoras, a Suggar se tornará uma de três empresas no mundo a utilizarem o polipropileno neste modelo de eletrodoméstico.

(Redação - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais