Lula avalia PAC e desemprego no Brasil

SÃO PAULO, 28 de janeiro de 2008 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um balanço positivo sobre um ano de existência do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e ratificou que o Brasil se tornará um canteiro de obras entre março e abril, referindo-se às construções que terão início nos próximos meses. As declarações foram feitas durante o programa de rádio semanal Café com o Presidente.

Lula ainda avaliou como satisfatórios os dados sobre o desemprego no País, divulgados na semana passada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa de desocupação foi estimada em 7,4% para o agregado das seis regiões abrangidas pela pesquisa, caindo 0,8% na comparação com novembro de 2007, e 1% em relação a dezembro de 2006.

Ao comentar sobre o Carnaval, o presidente pediu que todos os brasileiros aproveitem as festas com responsabilidade, citando a contribuição do governo com a recente assinatura da Medida Provisória que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos localizados nas estradas do país.

(Carla Pires Gomes - InvestNews)