InPar será correspondente da Caixa Economica

SÃO PAULO, 28 de janeiro de 2008 - A InPar anunciou hoje um protocolo de intenções com a Caixa Economica Federal que prevê a atuação da companhia como correspondente do banco em negócios imobiliários e viabiliza financiamento a seus futuros clientes em empreendimentos econômicos e super-econômicos, na faixa de renda de até dez salários mínimos. O acordo contempla tanto o autofinanciamento (contratado pelo próprio mutuário) quanto o financiamento direto a produção (contratado pela construtora).

Em nota, a InPar destaca que pelo acordo a CEF poderá disponibilizar aproximadamente R$ 1,8 bilhão para o financiamento a produção e comercialização de até 20 mil unidades habitacionais construídas pela empresa em todo o Brasil.

O protocolo obedece às diretrizes da Política Nacional de Habitação do governo federal, para incrementar e viabilizar a produção e a comercialização de unidades residenciais para a população brasileira na faixa de renda onde se concentra a maior parcela do déficit habitacional brasileiro, principalmente nas regiões metropolitanas - alvo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O acordo prevê que Caixa avalie tecnicamente a viabilidade dos empreendimentos imobiliários da InPar passíveis de financiamento. A InPar, por sua vez, deverá desenvolver e implantar processos, metodologias e tecnologias que garantam custos e preços compatíveis com a capacidade de pagamento de clientes.

(Vanessa Stecanella - InvestNews)