Bovespa segue a operar com leve alta

REUTERS

SÃO PAULO - Acompanhando o desempenho do mercado em Wall Street, que passou a operar em alta após abertura negativa, a Bovespa anulou a baixa que exibia desde o início do pregão desta segunda-feira. Às 14h20, a Bolsa de Valores de São Paulo operava em leve alta de 0,16% aos 57.555 pontos. O volume financeiro negociado, no momento, era de R$ 2,5 bilhões.

Já às 14h03, o índice operava em alta de 0,18%, aos 57.565 pontos. O volume financeiro negociado na bolsa era de R$ 2,3 bilhões.

Segundo analistas, mesmo com o cenário interno estável, as altas e baixas devem seguir acentuadas ao longo da semana, com o índice acompanhando a volatilidade das bolsas no exterior.

A maior parte das bolsas asiáticas caiu mais de 3% no último pregão, com os temores sobre a economia global. Uma análise do Goldman Sachs afirmou que a economia japonesa talvez já esteja em recessão, em parte por exportações mais fracas e consumo baixo.

Na Europa, o índice FTSEurofirst 300, que engloba as principais ações européias, perdia mais de 1% desde o início da sessão. O índice já acumula queda de cerca de 13% este ano.

Nesta semana, as atenções estarão voltadas para a reunião do Federal Reserve e também para a divulgação do PIB norte-americano no quarto trimestre, na quarta-feira.

Na sexta-feira, quando os mercados brasileiros não operaram devido a um feriado em São Paulo, as principals bolsas de valores americanas recuaram.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais