American Airlines vai oferecer banda larga

SÃO PAULO, 28 de janeiro de 2008 - A American Airlines finalizou, na base da empresa em Kansas (EUA), a primeira instalação da solução Aircell para conexão de Internet de banda larga em aeronaves. Em 2008, a companhia aérea pretende instalar e testar a tecnologia nas 15 aeronaves Boeing 767-200 que fazem rotas transcontinentais.

Segundo o vice-presidente executivo de marketing da American, Dan Garton, existe uma grande pressão e interesse por parte dos passageiros em poder acessar a Internet quando estão voando sobre os Estados Unidos a uma altura de 30 mil pés e a 500 milhas por hora. "A conectividade é importante para os nossos clientes corporativos e para aqueles que desejam usar seus PDAs e laptops para serviços integrados de Internet de banda larga, e-mail e VPN em tempo real durante o vôo."

Antes de liberada para uso comercial, a primeira aeronave com serviço Aircell de Internet banda larga vai passar por um rigoroso teste beta e de sistemas e vai aguardar a devida certificação da Federal Aviation Administration (FAA).

O exclusivo sistema de banda larga permitirá aos clientes o acesso à Internet em velocidades semelhantes aos serviços sem fio, móvel, de banda larga utilizados em terra. O sistema da Aircell foi desenvolvido para oferecer serviços de dados completos - não serão disponibilizados serviços de telefone celular e de Voz sobre IP (Internet Protocol).

(Redação - InvestNews)