Segundo o vice-presidente executivo de marketing da American, Dan Garton, existe uma grande pressão e interesse por parte dos passageiros em poder acessar a Internet quando estão voando sobre os Estados Unidos a uma altura de 30 mil pés e a 500 milhas por hora. "A conectividade é importante para os nossos clientes corporativos e para aqueles que desejam usar seus PDAs e laptops para serviços integrados de Internet de banda larga, e-mail e VPN em tempo real durante o vôo."
Antes de liberada para uso comercial, a primeira aeronave com serviço Aircell de Internet banda larga vai passar por um rigoroso teste beta e de sistemas e vai aguardar a devida certificação da Federal Aviation Administration (FAA).
O exclusivo sistema de banda larga permitirá aos clientes o acesso à Internet em velocidades semelhantes aos serviços sem fio, móvel, de banda larga utilizados em terra. O sistema da Aircell foi desenvolvido para oferecer serviços de dados completos - não serão disponibilizados serviços de telefone celular e de Voz sobre IP (Internet Protocol).
(Redação - InvestNews)