Marcopolo e Tata lançam primeiro ônibus

SÃO PAULO, 25 de janeiro de 2008 - Os dois primeiros modelos de ônibus a serem produzidos na Índia pela Tata Marcopolo Motors Limited, joint venture entre a Marcopolo e a Tata Motors, foram apresentados na Auto Expo 2008, principal evento automotivo realizado em janeiro, em Nova Delhi. Os veículos Starbus e o Starbus LE (Low Entry) foram expostos ao lado de outros 15 novos modelos de automóveis, utilitários e caminhões, entre os quais o Tata Nano, o carro mais barato do mundo com um preço sugerido de US$ 2,5 mil dólares.

O Starbus e o Starbus LE são os primeiros modelos desenvolvidos pela parceria entre a Marcopolo e a Tata Motors. Os veículos possuem chassi Tata e as carrocerias foram projetadas pelos engenheiros da fabricante brasileira, de acordo com as características do mercado local.

Produzido na primeira fábrica da joint venture localizada na cidade de Lucknow, o Starbus LE já está sendo comercializado na Índia e as primeiras 100 unidades, de um total de 525, para o novo sistema de transporte coletivo da cidade de Nova Delhi serão entregues este mês. No segundo semestre, entrará em operação a segunda unidade fabril que está sendo construída em Dharwad e terá capacidade para fabricação de 25 mil veículos/ano, onde será iniciada a produção do microônibus Starbus.

(Redação - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais