Grupo Gerdau promove prêmio para micro e pequenas empresas no Rio

JB Online

RIO - Cerca de 2,7 mil micro e pequenas empresas (MPEs) do Rio de Janeiro se inscreveram na edição 2007 do Prêmio Top Empresarial, promovido pelo Grupo Gerdau - 14º maior produtor de aço do mundo - em parceria com o Sebrae-RJ.

O objetivo da premiação é incentivar a competitividade por meio do aprimoramento dos negócios e da excelência na gestão.

Em 2007, foi registrado um aumento no número de inscrições em todo o país, com 25,6 mil empresas participantes. O Rio de Janeiro é o estado com mais adesões de MPEs, com cerca de 10% do total.

Participam do Top Empresarial as MPEs com domicílio fiscal no Estado do Rio que tenham receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões e pelo menos um ano fiscal completo.

O processo de escolha das vencedoras conta com as fases de auto-avaliação (preenchimento de um questionário detalhado), visitas de comissões avaliadoras do prêmio e avaliação final pela banca de juízes, formada por representantes das organizações e instituições promotoras e parceiras do prêmio.

Todas as empresas que respondem à auto-avaliação recebem um relatório com os pontos fortes e as oportunidades de melhoria.

Esse documento é uma importante ferramenta de gestão, que contribui significativamente para o desenvolvimento dessas companhias.

Neste ano, serão premiadas empresas nas categorias de Agronegócio, Comércio, Educação, Indústria, Saúde, Serviços e Turismo, além das categorias especiais Empresa Cidadã, Conservação e Uso de Energia e Uso Racional da Água.

Os troféus serão entregues em cerimônia no dia 21 de fevereiro. Além de troféus, as empresas vencedoras receberão certificado e um valor-bônus, a ser trocado por produtos do SEBRAE-SP no período de até um ano.

Mais informações sobre o Top Empresarial podem ser obtidas no site www.premiotop.com.br.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais