Feriado reduz liquidez e potencializa volatilidade

SÃO PAULO, 25 de janeiro de 2008 - O feriado na capital paulista reduz de forma significativa o volume de negócios e potencializa a volatilidade, palavra chave nas mesas de operações recentemete. No câmbio, o dólar opera com pouquíssimos negócios e depois de testar a máxima de R$ 1,795, recua 0,11%, vendido a R$ 1,784. "O fluxo de entrada e saída vai ditar o rumo da moeda", comentou um operador.

Como as bolsas de São Paulo não operam hoje, em comemoração ao aniversário da cidade, as atenções estão totalmente voltadas para Nova York. Por lá, os investidores repercutem o detalhamento do pacote fiscal, uma parceria entre a Casa Branca e congressistas para ajudar empresas de seguro e securitização em dificuldades.

Entre as medidas, o governo norte-americano distribuirá cheques aos contribuintes, a título de restituição de impostos, e incentivará a compra de equipamentos pelas empresas.

O plano de reativação econômica implementado nos EUA foi bem recebido, mas, segundo analistas, deve demorar para surtir efeito e, também pela demora, pode não conseguir evitar recessão na maior economia mundial.

(Simone e Silva Bernardino - InvestNews)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais