Ontem, após operar em baixa durante todo o dia, a bolsa paulista reverteu o movimento nos minutos finais do pregão e encerrou em alta de 0,96%, a máxima do dia, aos 62.674 pontos. De acordo com análise da Infinity Asset Management, ´o dia foi de muita volatilidade para a bolsa e este quadro deve permanecer nos próximos dias´.
Já os principais índices de Wall Street mostraram boa recuperação no final do pregão e encerraram o dia em alta. As notícias corporativas dominaram a sessão e os índices mostraram bastante oscilação. As ações das financeiras de hipotecas tiveram mais um dia de forte queda, com destaque negativo para a Countrywide Financial. O banco de investimentos Goldman Sachs anunciou ontem que prevê moderada recessão na economia norte-americana ainda este ano.
Além do discurso de Bernanke, na agenda econômica desta quinta-feira estão previstas as divulgações de novos pedidos de seguro-desemprego e estoques no atacado.
Na Ásia, as principais bolsas de valores da região encerraram a sessão em queda, com a possibilidade de uma recessão nos Estados Unidos e no Japão, anunciada pelo Goldman Sachs, a cautela à espera do discurso do presidente do Fed, e reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco da Inglaterra (BoE). Na Europa, os índices acionários caminham no mesmo sentido ao registrarem queda, instantes atrás.
(Vanessa Correia - InvestNews)