Imperial Tobacco reduz prazo de OPA pela Altadis

SÃO PAULO, 9 de janeiro de 2008 - A Imperial Tobacco, fabricante britânica de cigarros, reduziu para o dia 18 de janeiro o prazo para compra das ações da franco-espanhola Altadis, após ter informado na última segunda-feira que prolongaria o prazo até o próximo dia 21, a fim de assegurar o êxito da sua proposta. O comunicado foi enviado ontem à entidade reguladora dos mercados na Espanha (CVMN).

Inicialmente, o prazo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) da Imperial Tobacco sobre a Altadis, a um preço de ? 50 por ação, vencia nesta sexta-feira, dia 11. O período de aceitação para oferta começou em 12 de novembro de 2007 e o aumento do prazo já estava previsto no prospecto da operação, desde que não ultrapassasse o limite máximo de 70 dias.

Com a aquisição da Altadis, fabricante dos cigarros Montecristo e Gauloises, a Imperial Tobacco se tornará a quarta maior companhia de tabaco no mundo, atrás da Altria (Philip Morris), BAT e Japan Tobacco. A Altadis aceitou a proposta de compra da Imperial Tobacco em julho de 2007, após ter rejeitado duas outras propostas de ? 45 e ? 47 por ação.

(Redação - InvestNews)