No Natal, foram mais de 10 milhões de internautas compradores, frente 7 milhões em 2006. A previsão para 2008 é de crescimento de 35% no mercado de e-commerce.
O Natal, data altamente significativa para o comércio eletrônico, ultrapassou o faturamento de R$1 bilhão em 2007, frente aos R$700 milhões conquistado em 2006.
Para Mirko Mayeroff, diretor de Novos Negócios da WEBTraffic, entre os produtos mais vendidos estão CDs, DVDs e Livros. Mas, como previsto, televisores (plasma e LCD), computadores, celulares, notebooks e tocadores de MP3 foram um tremendo sucesso, beneficiados pela melhoria nas condições de pagamento e juros mais em conta. ´Internamente trabalhamos forte pra que nossos clientes obtivessem os melhores resultados e, em alguns casos, atingimos marcas impressionantes de 60% de aumento em vendas online. Esse rendimento gerou enorme satisfação para a WEBTraffic´, disse em comunicado.
Em 2008, grandes empresas de varejo já começam a mostrar interesse em iniciar operação no e-commerce brasileiro, uma vez que os resultados obtidos vêm apresentando ótimos rendimentos.
(Redação - InvestNews)