Carrefour utiliza soluções Macro4

SÃO PAULO, 9 de janeiro de 2008 - O Grupo Carrefour, um dos líderes mundiais no mercado de distribuição de produtos, adquiriu as soluções Macro4 TraceMaster - para depuração de programas Cobol, Assembler, PL/I, DB2 e IMS (BTS) e Macro4 DumpMaster - para diagnóstico de falhas em fontes Cobol, Assembler e PL/I. As soluções, comercializadas com exclusividade no Brasil pela Eccox, levaram a uma redução de 50% em custos de TI.

Usuário de main frames IBM rodando z/OS, o Carrefour já havia adquirido anteriormente também a solução InSync, da Macro4 voltada a garantir velocidade e eficiência na manipulação de dados.

Com os dois novos produtos, TraceMaster e DumpMaster, a rede teve condições de substituir completamente programas concorrentes que não ofereciam condições vantajosas para a companhia. Dessa forma, o Carrefour pôde contar com um banco de dados comum com as soluções Macro4, o que o levou a reduzir significativamente seus custos.

O projeto foi implementado em um ano, de março de 2006 a março de 2007, incluindo um período de testes de cinco a seis semanas por duas diferentes equipes.

(Redação - InvestNews)