O veículo teria capacidade de economia de combustível duas vezes maior que os modelos de carros atuais. No entanto, custaria mais de US$ 2,5 mil, preço do carro mais barato do mundo que a Tata Motors divulgará amanhã em uma exposição de veículos.
Rajiv Bajaj, diretor da empresa, disse que o preço do carro ainda não foi estabelecido, mas informou que seria razoável e de acordo com os custos de operação. O chefe executivo da Renault informou que planeja produzir um veículo no valor de US$ 3 mil na Índia até 2010.
As montadoras nacionais e internacionais visam o mercado de carros compactos indiano, que contabiliza mais de dois terços das vendas internas no país de 1,1 bilhão de pessoas.
A japonesa Toyota Motor Corp. e Honda Motor Corp., entre outras montadoras, também buscam criar carros de baixo custo, já que o poder aquisitivo da população indiana melhorou e o mercado passa por uma transição, de motos para carros. A expectativa é que as vendas de carros compactos dobrem para aproximadamente dois milhões de unidades até 2010.
(Redação - InvestNews)