Couromoda inicia calendário mundial de feiras

SÃO PAULO, 8 de janeiro de 2008 - A Couromoda - Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro - realiza entre os dias 14 e 17 de janeiro a 35ª edição em São Paulo. O evento marca a abertura da temporada de negócios do setor de calçados, acessórios e confecções e é a primeira feira do ano do calendário internacional.

Para o presidente da Couromoda, Francisco Santos, ser o primeiro evento do ano é importante para o planejamento das fábricas para os próximos meses. ´A compra após o ciclo do Natal é importante por causa da estação (outono-inverno). No primeiro semestre as vendas são mais difíceis.´

Entre fabricantes e marcas, o maior evento do segmento na América Latina e o quarto maior do mundo ocupará uma área de 75 mil m² que contará com mais de 1.100 empresas, reunindo 3 mil marcas e atraindo compradores de mais de 60 países. A expectativa é receber a visita de mais de 70 mil lojistas.

Na última edição (2007), os pedidos realizados aos expositores somaram R$ 5,2 bilhões, um crescimento de 4% em relação ao ano anterior. A marca Guess Bolsas, um dos expositores, e que prepara o lançamento de 61 modelos de bolsas na feira, acredita que esses números devem ser superados. ´Em relação à última edição, esperamos um crescimento em nossas vendas de 100%´, diz a gerente de marketing da empresa, Lilian Galvão.

Em 2008, o foco da feira continua sendo o mercado interno. ´Vamos manter a produção para o Brasil. As empresas estão apostando cada vez mais em designer e trabalhando com produtos de maior valor agregado, como forma de conquistar novos nichos do mercado.´

(Sérgio Toledo - InvestNews)