CDMA mantém expansão na região Ásia-Pacífico

SÃO PAULO, 7 de janeiro de 2008 - O CDMA Development Group (CDG) anunciou que a região Ásia-Pacífico (APAC) manteve sua liderança global em crescimento da base de assinantes CDMA e implantações de redes. Com 49% dos assinantes CDMA do mundo, a APAC registrou expansão de sua rede e implantação de serviços em Hong Kong, Indonésia, Macau, Mongólia, Coréia do Sul, Sri Lanka e Vietnã.

"Devido ao seu excelente desempenho e flexibilidade, a tecnologia CDMA causou um grande impacto na região da APAC´, declarou Perry LaForge, diretor executivo do CDG. "De modo geral, a região foi um grande estudo de caso sobre como aproveitar totalmente o pleno potencial da tecnologia CDMA. Desde as ilhas remotas da Indonésia até a densamente povoada cidade de Tóquio, a tecnologia CDMA oferece uma grande variedade de serviços acessíveis, desde telefonia fixa wireless de alta qualidade de voz até transmissão de multimídia animada".

Do terceiro trimestre de 2006 ao terceiro trimestre de 2007, a região da APAC observou um aumento de 32% de sua cobertura CDMA, levando a região a ter 49% dos assinantes CDMA do mundo. Embora a tecnologia CDMA tenha se expandido em toda a Ásia, a maior parte do crescimento ocorreu em diversos locais estratégicos.

(Redação - InvestNews)