Bovespa segue piora em NY e cai

REUTERS

SÃO PAULO - A Bolsa de Valores de São Paulo operava em queda na tarde desta segunda-feira, em uma sessão volátil com investidores ainda apreensivos com as perspectivas da economia dos Estados Unidos.

As ações da Oi, antiga Telemar, eram o destaque positivo da sessão, reagindo à notícia de que a empresa teria feito oferta para comprar a rival Brasil Telecom.

Às 15h00, o Ibovespa tinha oscilação negativa de 0,94%, aos 60.460 pontos. O principal indicador da bolsa paulista já trocou de sinal algumas vezes na sessão.

O volume de negócios na bolsa era de quase R$ 2 bilhões.

- Tem havido uma saída forte de investidores estrangeiros (da bolsa paulista) nos últimos dias... Os estrangeiros venderam grandes posições de índice futuro - afirmou um operador de uma corretora que prefere não ser identificado.

Segundo o mesmo operador, os investidores continuam cautelosos e evitam fazer apostas diante da possibilidade de recessão nos EUA.

Na primeira semana do ano, o Ibovespa acumulou baixa de 4,5%. Apenas na sexta-feira, o indicador cedeu quase 3%, após dados mostrarem aumento do desemprego nos EUA que reacenderam temores de retração na economia norte-americana.

Nesta segunda-feira, as bolsas de Nova York iniciaram os negócios em alta, mas perderam força e passaram a cair.